Home   |   Voltar      Categoria:noticias | 05/03/2015
 

RG SERVIÇOS - DIPLOMAÇÃO

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), diplomou no dia 04 de março deste ano seis empresas qualificadas pelo Trabalho Decente, programa este que incentiva as boas práticas de trabalho em empresas privadas no Estado.

A RG Serviços recebeu essa importante diplomação após ter sido submetida a auditorias onde foi necessário atender um mínimo de 70% dos critérios exigidos pela Secretaria. Dentre os pré-requisitos avaliados: jornada de trabalho, estabilidade, igualdade de gênero e condições às pessoas com deficiência.

A diplomação tem validade de dois anos e há verificações semestrais para certificar que a empresa continua cumprindo os critérios da diplomação.

“Receber um diploma com essa dimensão, com certeza, é uma honra para toda e qualquer empresa, visto que ainda nos dias de hoje temos mão de obra escrava, infantil, e tantos abusos, preconceitos e descasos na vida do trabalhador”, enfatiza Eufrozino Pereira, Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. No período de vigência do diploma, a empresa não pode constar no Cadastro de Empregadores Notificados por Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego e nem ter condenações relativas aos temas do Trabalho Decente.

Outras empresas premiadas foram: HanesBrands, Accenture, KPMG, Sodexo, Fersol.

O conceito de Trabalho Decente foi constituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 1999, com base na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho.